“O Bailarino”

Olá Galera estamos aqui em mais um post maravilhoso e bem especial,simplesmente por já  estarmos em clima de natal….E desde já dou os meus votos de Paz,Amor,Alegria,Esperança….E que em 2015 tenhamos um ano de realizações!!

Então Vamos Lá!!! O entrevistado de hoje é o bailarino internacional Igor Kischka,que nos deu a honra de conhecer um pouquinho mais do seu trabalho na Dança,o qual eu agradeço muito por ter aceito o meu convite.Obrigado Igor.!!! 

Divertam-se Galera!!!

29425_306114902836156_761094941_n

A Dança:Como foi seu primeiro contato com Dança ,e porque a Dança do Ventre!?

Igor: Tudo começou em 2008, onde assisti pela 1ª vez uma apresentação de dança do ventre na escola onde estudava. Encantei-me logo de início e não parei mais de pensar em como aprender a fazer aqueles passos, aqueles giros e cada movimento daquela dança. Em seguida Tayune Ohana (a bailarina da apresentação rsrsr) foi quem me ajudou a dar os primeiros passos na dança, se tornando assim minha 1ª professora e sempre grande amiga!

A Dança:Quando nós bailarinos entramos para o mercado da Dança do ventre o primeiro obstáculo Geralmente é o preconceito que as pessoas têm em ver homens dançando .Como você lida com tudo isso?

Igor: O preconceito sempre existiu e ainda existe. Já passei por diversas situações, que sempre me fizeram refletir, mas nunca desistir. O preconceito vem inclusive de outras pessoas do mercado da dança, o que eu particularmente acho muito desconfortável. Hoje em dia, acho engraçado alguém falar que homem não pode dançar, devido ao fato de não possuir ventre. Mas se olharmos no famoso pai dos burros, é possível esclarecer esse erro. “Ventre : s.m. Parte do corpo onde estão alojados o estômago, o intestino, o fígado, o pâncreas, a bexiga etc.; abdome, barriga.” Se fosse o caso, a famosa “prisão de ventre” seria um sofrimento exclusivamente feminino rsrsrs. Outro fato que desmente essa frase fraca é o real nome da dança (Raqs Sharqi). Ou seja, atualmente lido com um sorriso e nada a declarar hahahaha

10521986_802966589817649_8686749114553387870_n

A Dança:DE ONDE VEM A SUA INSPIRAÇÃO PARA ADIQUIRIR TÉCNICAS NA DANÇA,E TAMBÉM PARA CRIAR SEUS FIGURINOS?

Igor: Me inspiro nas bailarinas russas, ucranianas e hungaras para técnicas e figurinos.

A Dança:Na dança existe alguns imprevistos de ficar de cabelo em pé , qual foi a maior loucura que aconteceu com você?

Igor: Nossa, já passei por maus bocados!!! Cada um de uma maneira mais engraçada que a outra. Já caí de joelhos no palco, já fiquei com minha roupa presa em uma cadeira da platéia, já escorreguei e caí sentado e já acertei um acessório de outra bailarina que estava no chão do palco dentro do prato de um cliente hahahahahaha

305576_316270601820586_322615990_n

A Dança :Quais dicas você deixaria para os bailarinos que começam agora na Dança e precisam enfrentar algumas dificuldades?

Igor: Acredito que cada um deve buscar o melhor caminho para si, respeitando seus limites e seu tempo. Problemas e dificuldades irão aparecer sempre ao longo da sua jornada, mas se o seu amor pela dança for forte, todos eles passarão em um piscar de olhos. No final o resultado será gratificante e o crescimento profissional e emocional serão notáveis.

A Dança: Falando sobre dificuldades existiu alguma.sendo  financeira ou não e que te fez pensar em parar de Dançar?

Igor:O lado financeiro é sempre o que mais pesa, pois todos sabem que nossa modalidade é muito cara, sendo em aulas, figurinos e works. O retorno é demorado e muitas vezes não é o esperado. Infelizmente é um mercado cruel, mas que se trabalhado de forma correta e com esforço, pode mostrar-se maravilhoso.

270444_306114842836162_346108768_n

A Dança:O que de fato a Dança representa pra você ?

Igor: A dança se resume na minha vida. Amizades, amor, esperanças e planos.

53896_306114886169491_1995689693_o

A Dança:O Que te faz feliz?

Igor: A dança me faz muito feliz, mas momentos com as pessoas que eu realmente amo, são a minha verdadeira felicidade. E se existe algo material que me faz feliz são os perfumes hahahahaha meu vício.

A Dança:O que te incomoda?

Igor: Pessoas mesquinhas, invejosas, maldosas e falsas. Desse tipo de gente, eu faço questão de manter distância.

A Dança: O que te faz querer ir mais longe?

Igor:Por incrível que pareça, eu sempre quis ir além por prazer e uma certa negação com a minha própria dança.Sempre que me via no espelho ou por filmagem, achava tudo muito feio e estranho. Me obriguei a melhorar e um dia tentar dançar algo que eu me sentisse realmente bem. Hoje estou quase feliz, mas ainda tenho muito a melhorar.

A Dança:O  Ano está passando. muitas coisas acredito que já aconteceram, mas o que você espera para 2015?

Igor: Para 2015, por incrível que pareça, não espero nada. Tenho boas sensações sobre o novo ano, mas prefiro deixar que o tempo me surpreenda. Dessa maneira evito decepções ou frustrações.

A Dança: Deixe um recadinho para os leitores  do blog.

Igor:Acredite na sua arte, no seu coração e siga em frente de cabeça erguida e com humildade. O seu caminho quem traça é você, todas as sementes que você plantar, irão se tornar lindas flores um dia, basta ter paciência.

10422295_801258193321822_8202964822593319530_n

Bom é isso…Espero que tenham gostado da entrevista!!!! Quero Agradecer ao Igor mais uma vez por ter aceito meu convite,Agradeço aos leitores por disponibilizarem um pouquinho do seu tempo e vir dar uma olhadinha aqui no “Blog A Dança”É ultimo post do Ano….Mas em 2015 tem muito mais…..Seram 12 entrevistas uma a Cada Mês…Então se prepare e aguarde que logo estaremos aí novamente com muito mais entrevistas…

Um Grande abraço!! Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Vida e Amor!!!

Que Deus Nos Abençoe!!! 

Att,Bailarino Farid Hassan

perfil 2

Todo Conteúdo foi cedido pelo bailarino Igor Kischka   em 20 de dezembro de 2014,editado por o então bailarino e responsável pelo Blog Farid Hassan,os anúncios acima foram publicados por liberdade de informação,não existe fins lucrativos com isto,e nem vinculo algum com os eventos acima.Obrigado a todos os visitantes do Blog espero que tenham aproveitado cada parágrafo que foi feito com muito carinho  e respeito pelo leitor.

Deixe um comentário